segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GOL MUDA A REGRA E REDUZ PONTUAÇÃO NO SMILES EM VOOS COM CONEXÃO


Mais mudanças para os clientes do programa Smiles da GOL: desde o dia 21 de dezembro a companhia alterou a forma de pontuação dos voos com conexão. Antes, o cálculo era feito por trecho voado, agora o cliente recebe as milhas pela distância voada, independente do número de conexões. Isso quer dizer que um voo entre duas cidades direto ou com várias conexões terá a mesma pontuação – antes da mudança da regra o cliente pontuaria em cada trecho voado, resultando no dobrou o no triplo das milhas, dependendo do número de conexões.
Questionada pelo Melhores Destinos, a GOL confirmou a mudança: “O regulamento para pontuação no Programa Smiles está com uma nova aplicação. Devido a uma ineficiência do sistema, antes a pontuação era calculada por trecho. Com a nova aplicação, a pontuação é calculada de acordo com a distância entre a origem e destino da viagem, independente do número de conexões. O cliente continua acumulando milhas no trajeto de ida e de volta”.
A alteração deixou vários leitores insatisfeitos, inclusive pela falta de aviso por parte da empresa: só perceberam a mudança quando as milhas foram creditadas. “É outra mudança extremamente negativa no Smiles. Sempre pego o voo de Brasília a Maringá e até a última vez, cada trecho pontuava no Smiles (BSB-CWB e depois CWB-MGF, por exemplo). Agora, fiz um voo e foi computado uma vez só, todo o trecho. Mudança muito ruim para quem voa regularmente”, lamentou Bruno Zamora Teoro.
Rogério Costa notou a diferença também em um voo para Maringá, mas saindo de Belo Horizonte, com conexão em Congonhas: “Para o meu espanto, recebi apenas metade das milhas que receberia normalmente, ou seja, recebi as milhas apenas de um trecho, não dos dois”.
Pelo que percebemos, o regulamento do programa no site do Smiles não foi alterado, já que não faz nenhuma menção à questão. Mais informações no site do Smiles.
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/mudanca-regulamento-smiles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário