Entrou em vigor nesta semana o novo sistema para emissão de vistos para os Estados Unidos. Apesar da expectativa de tornar o processo mais rápido e menos custoso, o sistema não agradou a todos – especialmente a quem mora fora das capitais e agora terá de viajar duas vezes para conseguir ter seu visto americano. Por outro lado, a expectativa é que as longas filas de espera sejam reduzidas com a nova forma de emissão. Para ajudar quem deseja solicitar o visto americano, o Melhores Destinos preparou um passo a passo com as informações básicas do processo, que são as seguintes:
Como tirar o visto passo a passo
1. Formulário DS-160
O primeiro passo para obter o visto americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. O formulário dever ser preenchido em inglês e com informações e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. Durante o preenchimento, você também terá que fornecer uma fotografia sua – o arquivo pode ser testado antes de iniciar o preenchimento.
2. Pagamento
Para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160 – consulte os demais nesta página. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Com o novo sistema, esta é a única taxa – não há mais cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.
3. Agendar entrevista
Com o número do código de barras do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas. Isso pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Na hora da solicitação, tenha consigo também o número do passaporte. O tempo de espera para a entrevista varia de acordo com o local escolhido. Primeiro você vai agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados (foto e impressões digitais) no centro de atendimento (CASV), que é feita antes da entrevista.
4. CASV
O próximo passo, que foi incluído no novo sistema, é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Os endereços dos centros de atendimento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília estão disponíveis nesta página.
5. Entrevista
Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário. Saiba mais detalhes.
6. Entrega
Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou em local pré-escolhido. A entrega também é feita pela transportadora. Mais informações nesta página.
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/visto-estados-unidos-3.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário