quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Disney Cruise Line Itinerary Options from Miami


Hi again, Disney Parks Blog fans! I just boarded the Disney Wonder this past weekend, and I am so excited to be a part of Disney Cruise Line’s inaugural season from Miami. Sailing out of this vibrant city for the first time on Saturday was such a fun experience for me!
The Disney Wonder Now Sails from Miami
One of the great things about Disney sailing from Miami, other than departing from such a bustling and iconic metropolis, is the abundance of itinerary options. Here’s a snapshot of the variety you have to choose from when planning a Disney cruise from South Florida in 2013:
Which of these voyages is the best fit for your family?
Read on for more about Disney Cruise Line’s inaugural season from Miami:

Fonte: http://disneyparks.disney.go.com/blog/2013/01/disney-cruise-line-itinerary-options-from-miami/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+DisneyParks+%28Disney+Parks+Blog%29

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Informações importantes sobre a epidemia de gripe nos EUA


Não há indicação de se imunizar às pressas nem de evitar viagens para o Hemisfério Norte
A recente epidemia de gripe nos Estados Unidos tem feito algumas pessoas procurarem a vacina contra a gripe ou até mesmo adiarem suas viagens. Jessé Reis Alves, assessor médico do serviço de Vacinação e da Consulta do Viajante do Fleury Medicina e Saúde, esclarece que não há indicação de se imunizar às pressas, já que a vacina atualmente no Brasil tem pouca utilidade contra os vírus circulantes nos EUA.
Confira algumas informações importantes sobre a epidemia de gripe nos EUA:
1) A vacina disponibilizada no Brasil em 2012 provê imunidade contra apenas 14,5% de todos os tipos de vírus influenza circulantes nos EUA e, ainda assim, só terá algum tipo de eficácia se for aplicada pelo menos duas semanas antes de uma eventual viagem para o Hemisfério Norte.
2) Os vírus relacionados à maioria dos casos de gripe nos EUA neste momento pertencem a uma cepa A H3N2, seguida por uma cepa de influenza B, nenhuma das quais está contida na vacina produzida em 2012. 
3) Caso você tenha recebido a vacina contra a gripe há menos de 01 ano, não há necessidade de tomar novamente esta mesma vacina.
4) Não há necessidade de se vacinarem aqueles que não planejem viajar para os EUA ou outros países do Hemisfério Norte.
5) Pessoas que apresentem alguma doença ou condição de saúde que possa se agravar em consequência de uma gripe, devem conversar com seu médico antes de viajar, para discutir as melhores estratégias de prevenção.
6) Não há nenhuma recomendação para se evitar viagens, mas medidas básicas como lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel, evitar contato com pessoas doentes e locais de grande aglomeração ainda continuam válidas;
7) Em caso de sintomas de gripe no regresso de sua viagem, procure rapidamente um serviço de saúde para melhor avaliação. 
Vale ressaltar também que ainda não há previsão de chegada da vacina contra gripe, temporada 2013, para o Hemisfério Sul.
Fonte: Jessé Reis Alves, assessor médico do serviço de Vacinação e da Consulta do Viajante do Fleury Medicina e Saúde
http://www.fleury.com.br/noticias/Pages/informacoes-importantes-sobre-a-epidemia-de-gripe-nos-eua.aspx

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Castelo de A Bela e a Fera é uma das atrações da nova área do Magic Kingdom


Mais famoso parque Disney ganha plano de expansão que inclui atrações exclusivas de A Pequena Sereia de Dumbo

Inaugurado em 1971, Magic Kingdom, o mais famoso parque da Disney, localizado em Orlando, no Estado da Flórida, Estados Unidos, passa por um ambicioso projeto de expansão e acaba de abrir as portas da New Fantasyland. Os destaques são as atrações inspiradas nas princesas Disney: Bela, de “A Bela e a Fera” e Ariel, de “A Pequena Sereia”. Uma área de ambientação circense, inspirada em “Dumbo”, também já foi repaginada e está aberta ao público desde março de 2012, quando foi marcada a primeira fase da expansão.
Até 2014 ainda deverá ser inaugurado o Hall das Princesas, ponto de encontro de todas as princesas Disney com os visitantes, e um tour pelas minas de diamantes de “A Branca de Neve e os Sete Anões”.
Confira abaixo as novidades da Fantasyland já abertas ao público:

Under the Sea – Journey of the Little Mermaid – A atração é um mergulho na história de Ariel, a pequena sereia. Os visitantes sentem como se estivessem descendo para dentro do oceano, embalados por cenários e músicas do filme, num tour cheio de inovações tecnológicas. Lá no fundo, um encontro com todos os personagens do desenho e a possibilidade de cantar lado a lado deles num musical. Ariel é quem recebe as pessoas em Ariel’s Grotto (A Gruta de Ariel), onde uma atriz de carne, osso e barbatanas faz a alegria dos pequenos.
Enchanted Tales with Belle e O Castelo da Fera: Porta de entrada da New Fantasyland, o Enchanted Tales with Belle é um teatro interativo na oficina de Maurice, o pai de Bela, que recepciona os visitantes com invenções malucas e os livros da filha. E, num piscar de olhos, os visitantes são transportados de uma vila francesa, através de um espelho mágico tecnológico, diretamente para a biblioteca do Castelo da Fera, onde participarão de uma história interativa sobre o conto ao lado de Bela e Lumière.
Be Our Guest Restaurant: Imagine um restaurante dentro do castelo da Fera. Este é o Be Our Guest, com decoração refinada para inspirar refeições românticas à luz de velas. Um dos ambientes ainda representa a ala Oeste do castelo, onde Bela era proibida de entrar por conta da rosa enfeitiçada e um retrato da Fera, ainda como príncipe, rasgado.
Gaston’s Tavern: Para um lanche mais rápido, a Gaston’s Tavern é a pedida. A ambientação é de um abrigo francês, com direito até a uma estátua de Gaston, o caçador egocêntrico esnobado por Bela. Não saia de Fantasyland sem antes experimentar a “cerveja” LeFou, à base de suco de maçã bem gelado e servida em canecas
Storybook Circus: Das princesas para o universo circense de “Dumbo” é um pulo. Em Storybook Circus os visitantes encontram duas tradicionais montanhas-russas: The Barnstormer e Dumbo, the Flying Elephant. Essa última foi repaginada e, agora, são dois elefantinhos voando sobre o céu de Storybook Circus. 

Fonte:http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2013-01-14/castelo-de-a-bela-e-a-fera-e-uma-das-atracoes-da-nova-area-do-magic-kingdom.html

sábado, 12 de janeiro de 2013

New Bakery Opens at France Pavilion at Epcot at Walt Disney World Resort


What a treat! The big, new Boulangerie Patisserie les Halles at the France Pavilion opens each morning at 9 a.m. – ahead of the 11 a.m. opening of World Showcase – so you can sip a latte with a chocolate croissant to start the day . . . or a cappuccino with a chaussons au pomme (apple turnover) . . . or an espresso with an éclair. And that’s just a taste of the expansive new menu that offers classic French goodies all day long.
New Bakery Opens at France Pavilion at Epcot at Walt Disney World Resort
The new bakery is “at least 10 times” larger than the former sweet shop, says manager Eric Weistroffer, which soon will become and Glacier, an ice cream shop. Located in the space adjacent to the France movie theater exit, Boulangerie Patisserie les Halles offers sweets, soups, sandwiches, salads and authentic French dishes such as quiche, Croque Monsieur (grilled ham and cheese) and pissaladiere, the pizza-like dish from the South of France, this version with tomatoes, olives and Gruyère.
New Bakery Opens at France Pavilion at Epcot at Walt Disney World Resort
The Lyonnaise salad is another classic, with frisee, bacon, eggs, croutons and light vinaigrette. Add pumpkin soup or lobster bisque for a satisfying meal. Plenty of choices are on the Disney Dining Plan.
New Bakery Opens at France Pavilion at Epcot at Walt Disney World Resort
You can imagine the wonderful aromas with French artisan bakers in the beautiful onstage bakery. Grab a seat in the courtyard and watch the world go by as you sip a Champagne and share a cheese plate and baguette. La vie est belle (life is beautiful)!
Fonte: http://disneyparks.disney.go.com/blog/2013/01/new-bakery-opens-at-france-pavilion-at-epcot-at-walt-disney-world-resort/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+DisneyParks+%28Disney+Parks+Blog%29

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nova parceria: Aviana e ISIC

Passagens aéreas para Nova York, Los Angeles, São Francisco, Toronto, Miami, Orlando ou Chicago com valores imperdíveis, exclusivo para estudantes de 12 a 40 anos, jovens de 12 a 26 anos e professores.

Valores a partir de U$500,00 + taxas.

*Voos com saída de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasilia;
**Para garantir o beneficio deve-se apresentar no momento da compra a Carteira Mundial do Estudante ISIC ou a Carteira Mundial do Jovem ou a Carteira Mundial do Professor.

Para saber mais acesse: http://www.carteiradoestudante.com.br/home.asp

Passo a passo para conseguir uma passagem aérea barata


O médico Rodrigo Purisch, do blog Aquela Passagem, um dos melhores guias sobre aviação no País, dá dicas para conseguir aquela barganha. A primeira delas é planeje-se antes. Para voos internacionais, o ideal é comprar com antecedência de três a quatro meses da data marcada para a viagem. Já para voos nacionais, Purisch sugere adquirir o bilhete com cerca de 30 a 40 dias de antecedência, na baixa temporada, e cerca de dois meses para picos de demanda.
Voe na baixa temporada: Segundo Purisch, períodos de férias e feriados, tanto no Brasil quanto no exterior, elevam a demanda de voos e os preços. Além disso, as grandes promoções costumam acontecer na baixa estação.
Prefira os dias da semana: Se, como muitas pessoas, você gostaria de embarcar em uma sexta-feira à noite para passar o fim de semana em outro lugar, prepare-se para pagar a mais por isso. Em geral, os voos internos com saídas no meio da semana, sábado à noite e domingo pela manhã têm preços mais baixos. Os voos internacionais podem ter tarifas mais caras aos sábados e domingo à noite.
Viaje na madrugada: Costumam ter preços mais baixos horários de menor demanda, chamados de off peak. São os voos com saídas fora dos intervalos entre 7h e 10h e 17h e 20h, em especial durante a madrugada.
Pesquise muito: Antes de comprar uma passagem compare os preços com as concorrentes. Há alguns sites que rastreiam os preços mais baratos em diferentes companhias aéreas, auxiliando você a decidir pela melhor compra. Entre eles, há os nacionais, Submarino e Decolar, e os internacionais,Kayak e Expedia. Purisch alerta que apesar desses sites facilitarem seu trabalho, vale a pena continuar pesquisando nos sites das próprias companhias aéreas.
Fique informado: Para não perder nenhuma barganha, é preciso estar muito bem informado. Além de visitas periódicas aos sites das companhias aéreas, vale assinar os boletins de notícias (newsletters) e seguir o twitter oficial das companhias aéreas.
Veja os twitters de algumas empresas aéreas nacionais:
Use as milhas: Inscrever-se em programas de fidelidade pode lhe garantir no futuro uma passagem-prêmio. Fique de olho em promoções que dão um número de milhas maior por trecho percorrido ou as que dão passagens por um número menor de milhas. E, se você sabe conter seus impulsos consumistas, dá para acumular milhas com cartões de crédito associados, locadoras de veículos, hotéis e postos de gasolina.
Atenção às linhas miúdas: Para o barato não sair caro, é bom prestar atenção nas regras das tarifas promocionais. Em alguns casos, são dadas multas altas nos casos de alteração de data, mudança de rota e cancelamento. Além disso, aquele preço promocional pode não existir mais caso você tenha que mudar a data da viagem. Veja também o limite de bagagem permitida, principalmente, no caso de companhias low cost
Fonte: http://turismo.ig.com.br/manual-do-viajante/dicas/passo-a-passo-para-conseguir-uma-passagem-aerea-barata/n1597219325235.html

Saiba o que você pode ou não levar na bagagem de mão


O que você pode levar na mala? Saiba o que é ou não permitido segundo as leis alfandegárias brasileira


...


1) Carrinho de bebê e Cadeira de rodas
Cota de Importação
Carrinho de bebê - se o bebê for junto na viagem, não entra na cota, caso contrário sim.
Cadeira de roda - se ela for trazida pelo próprio cadeirante, é isenta e não entra na cota.

2) Charutos / cigarrilhas
Quantidade máxima permitida:
25 unidades

Cota de Importação:
Entram na cota de importação U$500,00 por via aerea e U$300,00 por via maritima. Acima deste valor sera cobrado um imposto de 50% sobre o excedente.

FREE SHOP:
Para compras nos free shops brasileiros (apos o desembarque) , o limite de 25 unidades é o mesmo.

3) Bebidas alcoolicas
Quantidade maxima permitida:
12 litros
Cota de Importação:
Entram na cota de importação U$500,00 por via aerea e U$300,00 por via maritima. Acima deste valor sera cobrado um imposto de 50% sobre o excedente.

FREE SHOP
Para compras nos free shops brasileiros (apos o desembarque) , o limite é de 24 garrafas, no maximo, 12 de uma mesma bebida.

4) Instrumentos musicais

Quantidade maxima permitida:
Ate 3 modelos novos identicos

Cota de importação:
Instrumentos musicais e acessorios (como amplificadores) estao isentos de cota de importação se o viajante for musico profissional. Caso contrario, entra na cota de importação.

5) Free Shop
Bebidas (24 garrafas) e perfumes comprados em free shops são permitidos, desde que devidamente lacrados, junto com a nota fiscal.

6) Eletronicos de Uso Pessoal
Celular, maquina fotografica, MP3, relogio de pulso e etc.

Quantidade maxima permitida:
01 modelo por pessoa (isentos de imposto)
ou até 03 modelos novos identicos (entram na cota)

Cota de importação:
Bens de uso pessoal (novos ou antigos, mas usados), estão isentos da cota de importação. Produtos novos, na embalagem, entram na cota de importação.

O beneficio vale apenas para uma unidade de cada produto.
Não entram nesta categoria laptops e filmadoras.

7) Remédios
Cota de importação:
Remedios ou produtos veterinarios trazidos de fora entram no Brasil somente com prescrição medica. Nao ha limite de quantidade. Nao entram na cota de importação, mas é necessario declarar.

8) Acessorios para carros

Quantidade maxima permitida:
Ate 3 modelos identicos

Cota de importação:
Entra na cota de importação U$500,00 por via aerea e U$300,00 por via maritima. Acima deste valor sera cobrado um imposto de 50% sobre o excedente.

9) Peso e tamanho das bagagens

Bagagem de mao:
Em voos internacionais , o limite depende das normas estabelecidas pelas companhias aereas.

Bagagem:
Em voos internacionais o limite de bagagem depende do destino da viagem e da cia aerea.
Geralmente, o peso varia de:
23 kg cada, uma ou duas peças em voos domesticos e destinos na America do Sul
32 kg cada, duas peças para Europa, Dubai, America do Norte e America do Sul.

Convem consultar a cia aerea antes de viajar.

10) Eletronicos
Quantidade maxima permitida:
Ate 3 modelos novos identicos

Cota de importação:
Com excecao dos bens pessoais os demais eletronicos entram na cota de importação U$500,00 por via aerea e U$300,00 por via maritima. Acima deste valor sera cobrado um imposto de 50% sobre o excedente.

11) Higiene Pessoal / Cosmeticos
Quantidade maxima permitida:
Cosmeticos e produtos como xampus e cremes nao tem limite pre-determinado, no entanto, é bom trazer uma quantidade maxima de 10 produtos identicos.

12) Roupas, calçados e acessorios
Quantidade maxima permitida:
Ate 3 modelos novos identicos

Cota de importação:
Nao entram na cota de importação , mas devem estar de acordo com a natureza e a duração da viagem. Calçados na caixa entram na cota de importação.

Fonte:http://turismo.ig.com.br/manual-do-viajante/bagagem/o-que-voce-pode-levar-na-mala/n1597220185999.html

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Alerta de Febre Amarela


Ao planejar suas próximas férias, leia todas as informações relacionadas às exigências sanitárias para o país de destino. Devido ao alto número de casos de febre amarela e outras doenças infecciosas, o Departamento de Assuntos Internos (DHA) África do Sul introduziu um programa intensivo para controlar o ingresso dessas doenças. Foram enviados alertas a todos os oficiais de fronteira e missões estrangeiras para intensificar esse controle.
De acordo com as Normas Internacionais de Saúde, é necessário um certificado internacional válido de vacinação contra febre amarela para todos os passageiros com mais de um ano chegando a ou vindo de uma área infectada pela febre amarela. Os passageiros que não puderem apresentar um certificado internacional de vacinação válido ao chegar na África do Sul serão colocados em quarentena ou impedidos de entrar na África do Sul. Observe que os passageiros em trânsito em Dakar (não saindo da aeronave) não precisam de um certificado.
O certificado de vacinação contra febre amarela torna-se válido 10 dias após a data de vacinação.

Áreas infectadas

É sempre recomendável assegurar-se de que seu certificado de vacinação contra febre amarela esteja atualizado e válido antes de viajar para, através ou de qualquer um desses países:
  • Angola
  • Guiné Equatorial
  • Panamá
  • Argentina
  • Etiópia
  • Paraguai
  • Benin
  • Guiana Francesa
  • Peru
  • Bolívia
  • Gabão
  • Ruanda
  • Brasil
  • Gâmbia
  • Sao Tomé & Príncipe
  • Burkina Faso
  • Gana
  • Senegal
  • Burundi
  • Guiné
  • Serra Leoa
  • Camarões
  • Guiné Bissau
  • Somália
  • Rep. África Central.
  • Guiana
  • Sudão
  • Chad
  • Quênia
  • Suriname
  • Colômbia
  • Libéria
  • Tanzânia
  • Congo
  • Mali
  • Togo
  • Costa do Marfim
  • Mauritânia
  • Trinidad e Tobago
  • Rep. Dem. do Congo (DRC)
  • Nigéria
  • Uganda
  • Equador
  • Nigéria
  •  Venezuela
  • Zâmbia
  

Caso tenha dúvidas sobre a exigência da vacina contra a febre amarela, entre em contato com o Departamento Clínico Netcare da SAA. 

Para obter mais informações ou para marcar um horário para receber a vacinação, entre em contato com o Departamento Clínico Netcare da SAA. 


Fonte: http://www.flysaa.com/br/pt/planmytrip/TravelAdvisoryNews/YellowFever.html

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GOL MUDA A REGRA E REDUZ PONTUAÇÃO NO SMILES EM VOOS COM CONEXÃO


Mais mudanças para os clientes do programa Smiles da GOL: desde o dia 21 de dezembro a companhia alterou a forma de pontuação dos voos com conexão. Antes, o cálculo era feito por trecho voado, agora o cliente recebe as milhas pela distância voada, independente do número de conexões. Isso quer dizer que um voo entre duas cidades direto ou com várias conexões terá a mesma pontuação – antes da mudança da regra o cliente pontuaria em cada trecho voado, resultando no dobrou o no triplo das milhas, dependendo do número de conexões.
Questionada pelo Melhores Destinos, a GOL confirmou a mudança: “O regulamento para pontuação no Programa Smiles está com uma nova aplicação. Devido a uma ineficiência do sistema, antes a pontuação era calculada por trecho. Com a nova aplicação, a pontuação é calculada de acordo com a distância entre a origem e destino da viagem, independente do número de conexões. O cliente continua acumulando milhas no trajeto de ida e de volta”.
A alteração deixou vários leitores insatisfeitos, inclusive pela falta de aviso por parte da empresa: só perceberam a mudança quando as milhas foram creditadas. “É outra mudança extremamente negativa no Smiles. Sempre pego o voo de Brasília a Maringá e até a última vez, cada trecho pontuava no Smiles (BSB-CWB e depois CWB-MGF, por exemplo). Agora, fiz um voo e foi computado uma vez só, todo o trecho. Mudança muito ruim para quem voa regularmente”, lamentou Bruno Zamora Teoro.
Rogério Costa notou a diferença também em um voo para Maringá, mas saindo de Belo Horizonte, com conexão em Congonhas: “Para o meu espanto, recebi apenas metade das milhas que receberia normalmente, ou seja, recebi as milhas apenas de um trecho, não dos dois”.
Pelo que percebemos, o regulamento do programa no site do Smiles não foi alterado, já que não faz nenhuma menção à questão. Mais informações no site do Smiles.
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/mudanca-regulamento-smiles.html

COMO TIRAR O VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS PASSO A PASSO


Entrou em vigor nesta semana o novo sistema para emissão de vistos para os Estados Unidos. Apesar da expectativa de tornar o processo mais rápido e menos custoso, o sistema não agradou a todos – especialmente a quem mora fora das capitais e agora terá de viajar duas vezes para conseguir ter seu visto americano. Por outro lado, a expectativa é que as longas filas de espera sejam reduzidas com a nova forma de emissão. Para ajudar quem deseja solicitar o visto americano, o Melhores Destinos preparou um passo a passo com as informações básicas do processo, que são as seguintes:
Como tirar o visto passo a passo 
1. Formulário DS-160
O primeiro passo para obter o visto americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. O formulário dever ser preenchido em inglês e com informações e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. Durante o preenchimento, você também terá que fornecer uma fotografia sua – o arquivo pode ser testado antes de iniciar o preenchimento.
2. Pagamento
Para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160 – consulte os demais nesta página. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Com o novo sistema, esta é a única taxa – não há mais cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.
3. Agendar entrevista
Com o número do código de barras do DS-160 e o recibo de  pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas. Isso pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Na hora da solicitação, tenha consigo também o número do passaporte. O tempo de espera para a entrevista varia de acordo com o local escolhido. Primeiro você vai agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados (foto e impressões digitais) no centro de atendimento (CASV), que é feita antes da entrevista.
4. CASV
O próximo passo, que foi incluído no novo sistema, é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Os endereços dos centros de atendimento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília estão disponíveis nesta página.
5. Entrevista
Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário. Saiba mais detalhes.
6. Entrega
Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou em local pré-escolhido. A entrega também é feita pela transportadora. Mais informações nesta página.
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/visto-estados-unidos-3.html