Vistos
Aruba
Brasileiros não precisam de visto para estadia até 90 dias;
Bahamas
A exigência de visto nas Bahamas só é válida para aqueles que desejarem permanecer no país por mais de 15 dias.
Cancun & Riviera Maya
Vistos Consulares: Brasileiros necessitam de visto Mexicano ou autorização eletrônica para entrada no México. Caso possua visto americano estará isento.
Consulte: www.visitemexico.com.br
Consulte: www.visitemexico.com.br
Cozumel
É necessário visto para brasileiros. Para mais informações sobre o mesmo,
acesse: www.visitemexico.com.br
acesse: www.visitemexico.com.br
Cuba
Brasileiros necessitam de visto para turismo. O mesmo é adquirido através de nossa operadora na compra do roteiro de viagem. É necessário o certificado de vacina de febre amarela internacional.
Curaçao
Não é necessário visto para brasileiros.
Jamaica
Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 30 dias.
Los Cabos
Vistos Consulares: Brasileiros necessitam de visto Mexicano ou autorização eletrônica para entrada no México. Caso possua visto americano estará isento.
Consulte: www.visitemexico.com.br
Consulte: www.visitemexico.com.br
Punta Cana
Necessitam de tarjeta de turismo no valor de US$ 10 que deve ser comprada no aeroporto de chegada no país. Nenhuma vacina é obrigatória em Punta Cana.
Saint Bathelemy
Brasileiros estão dispensados da necessidade de visto Francês para entrar em St. Barth.
Saint Maarten (Lado Holandês)
Brasileiros estão dispensados da necessidade de visto em St Maarten.
Saint Martin (Lado Francês)
Brasileiros estão dispensados da necessidade de visto para entrar em Saint Martin. Optando por voar via Estados Unidos, o visto americano torna-se necessário.
Turks and Caicos
Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 30 dias.
INFORMAÇAO PARA PAISES QUE EXIGEM O CERTIFICAÇAO DE
VACINAS CONTRA FEBRE AMARELA
IMPORTANTE: Para entrar em alguns países da América Central é exigida vacinação contra febre amarela, que dever ser feita no mínimo dez dias antes do embarque em postos da Anvisa ou do SUS. Se a pessoa for vacinada em uma Unidade de Saúde do SUS receberá um cartão de cor branca - o Cartão Nacional de Vacinação - que, no caso de viagem internacional, deverá ser trocado pelo Certificado Internacional de Vacinação (CIV) de cor amarela/laranja poderá efetuar a troca do cartão de vacinação, em um dos postos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em qualquer um dos portos, aeroportos, passagens de fronteiras ou Sedes da Coordenação em todo o território nacional. Apenas o portador poderá solicitar a substituição do cartão, comparecendo ao posto de troca munido de documento oficial com fotografia: Carteira de Identidade ou Passaporte e Certidão de Nascimento para crianças.
Em São Paulo, é feita nos Aeroportos de segunda a sábado das 8h00 às 17h00 (Guarulhos tel. 11 6445 3557/2308 e Congonhas tel.11 5093 6302) e no Hospital da Clinicas das 07h30 à 15h30 (Tel: 11 3069 6392). Em Campinas é feita no Aeroporto de Viracopos de 2º a 6º feira das 09h00 às 13h00 (Tel: 19 3725 5411). No Rio de Janeiro é feita no Aeroporto Antonio Carlos Jobim (tel. 21 3398-4575) das 14 às 16 e na sede da Vigilância Sanitária (rua México, 128, tel. 21 2240-3568), das 10 às 12 e das 14 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. Consulte demais postos de Vacinação em outras cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário