Seguindo o modelo da Restaurant Week, o setor de turismo lança hoje a Turismo Week, com promoções de até 50% nos pacotes de viagens nacionais e internacionais.
A intenção do setor é movimentar os hotéis e as companhias aéreas no período de baixa temporada e faturar 20% a mais que o normal para uma semana de setembro.
As vendas, que começam na segunda-feira e seguem até domingo, dia 30, devem atingir R$ 230 milhões, segundo empresários do setor.
As viagens, porém, só poderão ser realizadas entre outubro e 15 de dezembro.
"Queremos pegar [os consumidores] de surpresa. Atrair quem não está pensando em viajar e que irá comprar um pacote por impulso", diz o presidente da operadora Agaxtur, Aldo Leone Filho.
Ele acredita que, com o evento, terá um incremento de 18% na receita para todo o mês de setembro.
A operadora irá oferecer cem roteiros. "Desde Buenos Aires até Bali." O empresário espera vender mil pacotes. A média para uma semana nesta época do ano é de 400.
A projeção da Resorts Brasil, associação do segmento, é elevar a ocupação de 30% a 35%, registrada na baixa temporada, para 54%.
Dos 46 associados, "pelo menos a metade" irá participar da semana, segundo o diretor-executivo do órgão, Ricardo Domingues.
Ao todo, serão 2.600 opções de roteiros e 130 mil lugares oferecidos no site turismoweek.com.br.
A partir de 2013, a semana de descontos deverá ser promovida duas vezes ao ano.
A primeira está programada para abril, com viagens para maio e junho.
*Fonte Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário