quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Onde ficar em Nova York: hotéis nas melhores regiões

Central Park
Eu costumo dizer que não há localização ruim em Manhattan (a ilha que convencionamos chamar de Nova York, e que não inclui Brooklyn, Queens, Bronx ou Long Island). Na ilha, de um modo geral, onde tem hotel, dá para ficar. Eu só evitaria hotéis acima da rua 90 — a não ser que você esteja interessado em turismo antropológico no Harlem.

View Nova York: hotéis bem localizados in a larger map
De todo modo, você não ficará preso à região onde estiver hospedado, já que necessariamente vai precisar zanzar de metrô ou táxi (e também a pé, claro) para cobrir tudo o que vai querer ver. Mas dependendo do seu estilo ou do que você planeja fazer na cidade, dá para escolher uma região onde você vai ser mais feliz — sobretudo à noite, quando é mais chato voltar de longe.

Como ponto de partida para a sua escolha de hotel, dá para dividir Manhattan em duas regiões distintas: Midtown, onde mora a Nova York que temos na cabeça (os luminosos da Times Square, o trecho dos teatros da Broadway, a parte mais chique da 5a. Avenida, e ainda o Central Park e os museus, que tecnicamente já estão em Uptown); e Downtown, a parte sul da ilha, um pouco menos turística (mas onde há bairros divertidos como Chelsea, Meatpacking District, East Village, Soho, Lower East Side, além de estar a um pulinho de Williamsburg, o pedaço mais gostoso do Brooklyn).
MIDTOWN
Times Square
–> PRÓXIMO AO CENTRAL PARK
É bom porque: você estará na fronteira com Uptown, onde estão Central Park, os melhores museus da cidade e os espetáculos do Lincoln Center. Vai também poder ir a pé à Broadway e fazer caminhadas pela região do comércio chique e lojas de departamento (5a. avenida, rua 57, Madison, Lexington), e também à Times Square. É imbatível para quem é rato de museu: dá para ir a um por dia, depois do café, num excelente aproveitamento para suas manhãs. Também é gostoso andar pelas áreas residenciais dos dois lados do parque — o Upper East Side e o Upper West Side.
Pegadinha: se você não faz jogging, não supervalorize a proximidade do Central Park. Numa estada de uma semana, é improvável que você vá mais de duas vezes ao parque. A melhor vista — para quem não cacifou um hotel de frente para o parque — é a do mirante Top of the Rock, aberto para quem está hospedado em qualquer região da cidade…
.
Onde ficar: Hudson (58 entre 8a. e 9a.) compensa os quartos minúsculos com um ambiente divertido (tanto no bar do lobby, que vira balada, quanto no do terraço) e com a proximidade da estação Columbus Circle do metrô, que é conveniente para todos os cantos da cidade (linhas 1, A, B, C, D). O AKA Central Park fica numa quadra mais chique (58 entre 5a. e 6a.) e tem cozinha no quarto, ótimo para quem quer fazer o café em casa. Já no comecinho do Upper West Side, o Empire (63 entre Broadway e Columbus) é recém-reformado, badaladinho e está a meia quadra do parque (e do Lincoln Center). Quer se hospedar na cara do gol? Reserve um apartamento com vista no JW Marriott Essex House(Central Park South, entre 6a. e 7a.). Com orçamento mais limitado, considere o Park Central (7a. entre 55 e 56), que tem quartos grandes e está a meia quadra da Carnegie Deli; o Salisbury (57 entre 6a. e 7a.), um hotel antigo que tem muitos fãs entre os leitores; ou o básico Holiday Inn Midtown (57 entre 9a. e 10a.).
–> ENTRE CENTRAL PARK E TIMES SQUARE
É bom porque: você está a meio caminho entre os dois ícones mais poderosos da cidade. A Broadway e o trecho mais emblemático da 5a. Avenida também estarão à mão.
Pegadinha: não é uma região residencial, então não conte em achar estrutura “de bairro”.
.
Onde ficar: o trecho é habitado por hotéis de redes que você conhece, como o Sheraton (na 7a. com 53), o Hilton New York (6a. com 53, próximo ao Rockefeller Center) e o Novotel Times Square (52 quase Broadway). Os leitores elogiam bastante o Flatotel (52 entre 6a. e 7a.). Nas cercanias do Rockefeller Center, considere o Club Quarters opposite Rockefeller Center (51 entre 5a. e 6a.), o The Jewell facing Rockeffeler Center (51 entre 5a. e 6a.) e oMichelangelo (51 esquina 7a.). Mais para o oeste, confira os preços do Hampton Inn Times Square North (8a. esquina 51; café da manhã incluído).
–> MIDTOWN EAST
É bom porque: você estará numa região bastante central da ilha, mas fora da muvuca overturística da Times Square. A Lexington e a Madison oferecem compras de alto nível, o MoMA está por ali e na região entre a 2a. e 3a. Avenidas você vai encontrar muitos restaurantes simpáticos.
Pegadinha: talvez você sinta falta de néons; e a Broadway fica na outra direção.

View Hotéis em Midtown East in a larger map
.
Onde ficar: um campeão de recomendações é o Affinia 50 (50 entre Lexington e 3a.), com apartamentos com cozinha equipada e a uma quadra do metrô. Outro achado dos leitores é o Carvi (55 entre Lexington e 3a.), que tem decoração moderna e algo muito valorizado: atendimento em português do Brasil. O darling dos moderninhos é o Pod Hotel (51 entre 3a. e 2a.), que tem quartos minúsculos, alguns com beliches e sem banheiro no quarto, outros com cama de casal e banheiro; mas a freqüência é descolada e a região é gostosa à noite. Para famílias, o Doubletree by Hilton Metropolitan (51 com Lexington) vale por ter muitos quartos com duas camas grandes.
–> TIMES SQUARE E ARREDORES
É bom porque: você se sente dentro do cartão-postal. A Broadway estará na porta; o Central Park, a quinze minutinhos de caminhada.
Pegadinha: tudo é bastante voltado para o turista; é difícil encontrar lugares autênticos e restaurantes interessantes nesse miolão.

View Hotéis na Times Square e arredores in a larger map
.
Onde ficar: querendo ter os luminosos da Times Square como sua primeira visão ao sair do hotel, pense no Marriott Marquis (Broadway com 45), no W New York Times Square(Broadway com 47), no Crowne Plaza (Broadway entre 48 e 49), no Renaissance (7a. entre 47 e 48) e no Doubletree Suites by Hilton Times Square (7a. com 47; todos os apartamentos são suítes com sofá-cama na saleta).
Gosto de cinco hotéis moderninhos a meia quadra da neonlândia: o espanhol Room Mate Grace (45 entre 7a. e 6a.), o pretinho básico Night (45 entre 7a. e 6a.) e os estilosos The Muse (46 entre 7a. e 6a.), Stay (47 entre 7a. e 6a.) e Time (48 quase Broadway).
Procurando pechinchas no olho do furacão, pense no vovô Edison (47 quase Broadway; os quartos são grandes mas só os “signature” são renovados — os outros continuam antigões), no moderno-vintage Paramount (46 entre 7a. e 8a.; quartos apertadíssimos, mas com visual Philippe Starck) ou no grandalhão Milford Plaza (8a. entre 44 e 45; quartos recém-reformados, mas prédio ainda em reforma). Quer Times Square na porta + cozinha equipada? Reserve com antecedência o Radio City Apartments (49 entre 7a. e 6a.).
Alargando um pouco o raio, são boas opções o Hilton Garden Inn Times Square (8a. entre 48 e 49; café da manhã incluído), o Hilton Times Square (42 entre 7a. e 8a.) e o Holiday Inn Express Fifth Avenue (45 entre 6a. e 5a.; café da manhã incluído). Se a sua vontade de ficar perto da Times Square for muitíssimo maior do que o seu orçamento, dê uma olhadinha no preço do simplório EconoLodge Times Square (47 entre 8a. e 9a.; café da manhã incluído).
Caso a vizinhança da rodoviária Port Authority não corte o seu barato (a propósito: é de lá que saem os ônibus para Woodbury), por ali há uma série de hotéis com bom custo x benefício a considerar: Staybridges Times Square (40 entre 8a. e 9a.; cozinha equipada, café da manhã incluído), Fairfield Inn by Marriott Times Square (40 entre 8a. e 9a.; café da manhã incluído); Candlewood Suites Times Square (39 entre 8a. e 9a., cozinha no quarto), Hampton Inn Manhattan Times Square South (39 entre 8a. e 9a., café da manhã incluído) e Comfort Inn Times Square South Area (39 entre 8a. e 9a., café da manhã incluído). A área também tem dois hotéis de estilo básico-contemporâneo a preços abordáveis, bastante elogiados: oDistrikt (40 entre 8a. e 9a.) e o Element (39 entre 8a. e 9a.).
Para terminar este tópico, já meio fora da área de influência da Times Square, mas ainda assim perto, há um enclave de hotéis chiques na rua 44 entre 5a. e 6a. avenidas: o legendário Algonquin, o starckiano clássico Royalton e o confortável Sofitel.
–> HELL’S KITCHEN
É bom porque: é a área mais descolada nas proximidades da Times Square. Você estará perto do coração turístico de Nova York mas não se sentirá tão turistão assim. A região está desbancando Chelsea como o novo epicentro da vida gay em Manhattan. A 9a. Avenida, entre as ruas 45 e 42, é ótima para escolher restaurantes despretensiosos e bons.
Pegadinha: a região é mal-encarada, sobretudo à noite; mas não há perigo.

View Hotéis em Hell’s Kitchen in a larger map
.
Onde ficar: num ponto mais careta do bairro, bastante perto da zona de restaurantes da 9a. Avenida, o 414 Hotel (46 entre 9a. e 10a.) faz o gênero boutique. Na parte mais erma ficam justamente duas novidades de maior sucesso: o básico-badalado Yotel (10a. entre 41 e 42), de quartos ultracompactos e bar do terraço fervidíssimo, e o assumido The Out NYC (42 entre 10a. e 11a.), o primeiro grande hotel gay de Nova York, com projeto charmoso (bar no terraço, jardim interno, spa) e quartos confortáveis (incluindo uma ala de quádruplos, com beliches e banheiro privativo).
–> PENN STATION & GARMENT DISTRICT
É bom porque: as diárias costumam ser menos caras do que mais acima. Você estará meio que na fronteira entre Midtown e Downtown. É prático para vir dos aeroportos JFK e Newark de trem, descendo na Penn Station, e para repetidas compras na rua 34, que concentra todas as lojas que você procura (capitaneadas pela Macy’s).
Pegadinha: a região não é propriamente charmosa, mas não consigo pensar em outros inconvenientes, não.
.
Onde ficar: a vantagem do notório Pennsylvania (7a. entre 32 e 33) é estar exatamente em frente à Penn Station, mas é preciso ser muito desencanado para não achar o lugar deprê. Nas redondezas da estação eu escolheria o renovado Affinia Manhattan (7a. entre 30 e 31), o básico Holiday Inn Express Madison Square Garden (29 entre 7a. e 8a.; café da manhã incluído), o sólido New Yorker (8a. entre 34 e 35) ou o funcinoal Tryp Times Square South (35 entre 8a. e 9a.), que tem “family rooms” para 4 e 6 pessoas.
Mais perto da Macy’s, a rua 35 entre 5a. e 6a. é point de hotéis básicos, como o Hilton Garden Inn West 35th Street (café da manhã incluído), o Hampton Inn 35th St./Empire State(café da manhã incluído) e o Comfort Inn Manhattan. Na 32 entre Broadway e 5a., considere dois hotéis bem resenhados: o Radisson Martinique e o NYMA (este, no meio de Korea Town).
Um pouco mais ao sul encontram-se alguns hotéis que se intitulam “Chelsea” sem estar realmente no bairro. Caso ofereçam bom preço, porém, não devem ser desdenhados:Doubletree by Hilton Chelsea (29 entre 6a. e 7a., com muitos quartos com duas camas grandes), Hilton Garden Inn Chelsea (28 entre 6a. e 7a.; café da manhã incluído), Fairfield Inn & Suites by Marriott Chelsea (28 entre 6a. e 7a.; café da manhã incluído) e Indigo Chelsea(28 entre 6a. e 7a.). Um dos hotéis mais hypados do momento em Nova York fica por ali: oAce Hotel (29 entre Broadway e 5a.), que tem quartos pequenos, um bar bombado e também funciona como hostel.
DOWNTOWN
Chelsea
–> CHELSEA
É bom porque: oficialmente, você ainda estará em Midtown (já que o Downtown só começa na rua 14), mas o astral já é de do sul da ilha. O comércio e os restaurantes têm personalidade e não parecem estar ali em função dos turistas. O High Line Park acompanha o bairro até o Meatpacking District. O trecho entre a 7a. e a 9a. avenidas tem um grande contigente de moradores gays.
Pegadinha: a região é mais cult do que glamourosa.

View Hotéis em Chelsea in a larger map
.
Onde ficar: os únicos hotéis efetivamente localizados no bairro são o ótimo Gem Hotel Chelsea (22 esquina 8a., novinho, num ponto perfeito; mas evite os quartos menores), o bed and breakfast GLS Colonial Inn (22 entre 8a. e 9a.) e o caidíssimo, mas econômico, Chelsea Savoy (23 esquina 7a., em frente ao Eataly; café da manhã  incluído).
Ligeiramente acima da rua 23, porém, você encontra hotéis confortáveis que podem servir de base, como o Hampton Inn Manhattan Chelsea (24 entre 7a. e 6a.; café da manhã incluído) e o Four Points by Sheraton Manhattan Chelsea (25 entre 7a. e 6a.).
–> MEATPACKING DISTRICT
É bom porque: tem o High Line Park, tem lojas bacanas, tem bons restaurantes, tem balada — e tem metrô na rua 14 para Williamsburg, no Brooklyn. Dá para ir a pé a Chelsea e ao Village.
Pegadinha: a hospedagem é carinha.

View Hotéis no Meatpacking District in a larger map
.
Onde ficar: os vizinhos Maritime (já um pouco rodado) e Dream Downtown (novinho), na 9a. com 16, estão num ponto excelente para curtir tanto Meatpacking quanto Chelsea. A localização mais sexy é a do The Standard, que se ergue por sobre o High Line Park. O primeiro hotel de luxo a repovoar a área foi o metálico Gansevoort (9a. esquina Gansevoort) — mas o mais metido do pedaço é o Soho House New York (9a. esquina 13), onde para se hospedar você precisa primeiro se associar.
Quer se hospedar baratinho no Meatpacking? A saída é um quarto estreito com banheiro compartilhado no The Jane (Jane quase esquina Washington) ou o bed & breakfast Chelsea Pines Inn (14 entre 8a. e 9a.).
–> VILLAGE
É bom porque: tem um charme residencial e alternativo que não foi afetado pela exploração imobiliária ou pela invasão de lojas de rede. A NYU (New York University), instalada no bairro, contribui para esse astral. O West Village é mais elegante, o Greenwich Village, mais alternativo, e o East Village, boêmio.
Pegadinha: há poucos hotéis; é um lugar interessante para alugar apê.

View Hotéis no Village in a larger map
.
Onde ficar: no West Village, perto do Meatpacking, tem o bed & breakfast chique Abingdon House (8a. entre Jane e 12). No coração do Village fica um dos meus hotéis favoritos na cidade, o Washington Square Hotel (Waverly entre 6a. e 5a., na esquina do Washington Square Park; ótimo café da manhã incluído). O East Village tem dois hotéis trabalhados no hype: o novíssimo Standard East Village (Cooper Square quase esquina rua 5) e o The Bowery (Bowery esquina rua 3), que tem um charme retrô e está já na boca do Lower East Side.
–> SOHO
É bom porque: não tem ponto da cidade mais gostoso para caminhar. A densidade demográfica das calçadas é bem menor que a de Midtown, e as vitrines, mais interessantes. Lower East Side, Chinatown, Tribeca e mesmo Meatpacking estão a uma gostosa caminhada de distância.
Pegadinha: o bairro não tem mais aquela vibe de vanguarda de antigamente.

View Hotéis no Soho in a larger map
.
Onde ficar: na última década houve um boom hoteleiro na área. O mais bem localizado é um dos pioneiros: o Mercer (Mercer esquina Prince; para mim, continua o mais charmoso). Ainda no miolo do bairro estão o discreto 60 Thompson (Thompson entre Broome e Spring), o novo The James (Grand entre Thompson e 6a.) e o simpático Soho Grand (West Broadway entre Grand e Canal).
Boa parte dos novos hotéis está a oeste da 6a. Avenida, onde o comércio é mais esparso. Por ali estão o envidraçado Trump Soho (Spring entre 6a. e Varick), o Courtyard by Marriott Manhattan Soho, bom para famílias (Varick entre Charlton e King; alguns quartos têm duas camas grandes); o Four Points by Sheraton Soho Village (Charlton entre Varick e Hudson); e o econômico Hampton Inn Manhattan Soho (Watts entre 6a. e Varick; café da manhã incluído).
–> NOLITA, CHINATOWN & LOWER EAST SIDE
É bom porque: Nolita mantém o charme do Soho de antigamente, enquanto o Lower East Side ainda está em processo de aburguesamento. Já Chinatown… bem, tem bons preços.
Pegadinha: Chinatown morre completamente à noite, e 90% dos restaurantes de Little Italy são tão fajutos quanto os perfumes vendidos na Canal Street.
.
Onde ficar: A localização mais interessante da região é a do Nolitan (Kennmare esquina Elizabeth; café da manhã incluído). Já o grifado Mondrian Soho (Crosby entre Howard e Grand) fica numa zona cinza entre Little Italy e Chinatown — assim como o modesto Solita(Grand entre Lafayette e Centre). Em Chinatown o Best Western Bowery Hanbee (Grand quase Bowery; café da manhã incluído) está no caminho da noite da Bowery e do LES; já oHoliday Inn Soho (Lafayette entre Howard e Canal), o Azure (Lafayette esquina Canal) e oTribeca Blu (Canal entre Lafayette e Broadway), estão pertinho de Tribeca.
No Lower East Side, os mais tchãs são o Thompson LES (Allen entre Houston e Stanton) e o Hotel on Rivington (Rivington entre Ludlow e Essex). Boas opções intermediárias: o Gem Soho (E Houston entre Forsyth e Eldridge) e o Off Soho Suites (Rivington entre Chrystie e Bowery). Alternativa baratinha: Comfort Inn Lower East Side (Ludlow entre Rivington e Stanton; café da manhã incluído).
–> TRIBECA & FINANCIAL DISTRICT
É bom porque: a ponta sul da ilha tem um ritmo e oferece uma perspectiva diferente do resto da ilha. Os preços de hospedagem ficam camaradas no fim de semana no Financial District.
Pegadinha: não espere o clima de bairro de Chelsea ou do Village nem o comércio atraente do Soho.
.
Onde ficar: em Tribeca, o Tribeca Grand (6a. entre White e Walker) e o Hilton Garden Inn Tribeca (6a. entre Ericsson e Laigh) ficam coladinho no Soho; o Smyth (West Broadway entre Warren e Chambers) tem a grife Thompson e o Cosmopolitan (West Broadway entre Chambers e Reade) é uma opção com bom custo x benefício para quem curte um hotelzinho de estilo europeu.
No Financial District, procure por promoções de fim de semana em cinco estrelas como oRitz-Carlton Battery Park (West esquina Battery Place) e o Andaz Wall Street (Wall entre Water e Pearl).

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Onde Comprar Artigos para Casa e Decoração nos Estados Unidos

lojasdecasa
Fazer comprinhas para casa é uma delícia não é mesmo? Esta semana nos mudamos de casa e fiz uma peregrinação pelas lojas de decoração, de artigos de casa, mesa e banho e utensílios de cozinha. Conforme fui postando fotos no instagram e facebook, algumas pessoas me fizeram perguntas ou gostaram de artigos em uma ou outra loja. Como algumas delas tem coisas interessantes não só pro dia a dia, mas também objetos de decoração interessante, resolvi postar aqui uma lista das lojas que eu conheço para quando vocês vierem fazer uma visitinha aos Estados Unidos. A maior parte dessas lojas são de redes, que podem ser encontradas em várias cidades dos Estados Unidos. Coloquei em todas ela o website e lá vocês podem escolher o “Store Locator” e colocar o Zipcode (CEP) da cidade de onde você vai ficar. Se você não sabe o zipcode, digite o nome do hotel da cidade onde você vai e os últimos 5 números no endereço são o zip code. Ex. 20009 é Washington DC. Deixei de fora as lojas que você encontra só em uma cidade.

Lojas Especializadas

Crate and Barrel - A mais querida de todas as lojas de coisas para casa. Se pudesse, tudo lá de casa seria da Crate and Barrel… e grande parte é, já que minha lista de casamento eu fiz lá. Normalmente os produtos seguem uma linha moderna e minimalista que é bem o estilo que eu gosto, mas é provavelmente uma das mais caras no quesito utensílios para o lar.
Bed Bath and Beyond - A B3 ou Bed Bath and Beyond tem mais de 900 lojas pelos Estados Unidos, então as chances de encontrar uma na cidade que você estiver visitando são grandes. A loja é especializada em tudo de cama, mesa e banho, artigos de cozinha e decoração. Grande parte das marcas famosas de utensílios estão presentes nesta loja e até alguns eletrodomésticos menores (como a batedeira dos sonhos de 10 entre 10 apaixonadas pela cozinha). Ela tem seções de “Clearance” na loja que são produtos de coleções passagens ou com pequenos defeitos. Já fiz verdadeiros achados nesta seção.
Bed Bath and Beyond
Bed Bath and Beyond

Pottery Barn - A Pottery Barn tem movéis e artigos de decoração, para cama e cozinha. Eu gosto muito dos artigos para crianças de lá, porque tem sempre coisinhas diferentes.
World Market - A grande sacada desta loja são produtos de várias partes do mundo, principalmente da Ásia. Há vários produtos que podem muito bem servir como souvenirs ou presentinhos diferentes pra levar pra casa. Os móveis são ótimos, geralmente de madeira maciça.
Mudança me "obriga" a visitar uma das minhas lojas favoritas de decoração.. World market. Difícil é sair dela só com o q eu preciso. #instacollage

Sur La Table - A especialidade da Sur La Table são em artigos para cozinha. E tem mais coisinhas do que você acha que vai precisar. Nela dá pra encontrar artigos de cores e designs modernos e bem diferentes.
Williams – Sonoma - Loja tradicional de artigos de cozinha. Vende as marcas mais conhecidas do mercado e apesar de muita gente adorar, pra mim, acabo sempre encontrando as mesmas coisas em outras lojas.
William-Sonoma
Williams-Sonoma
IKEA – A sueca IKEA faz o maior sucesso nos Estados Unidos. Apesar de não serem muitas unidades pelo país, vale a pena uma passadinha na IKEA se você estiver perto de uma. A minha mãe adora, porque sempre encontra soluções diferentes e baratinhas além de presentinhos diferentes pra família que cabem na mala.
Pier 1 Imports - Outra loja que tem um monte de coisinhas bacanas pra casa e principalmente na área de entretenimento, com um monte de coisas bacanas pra quem gosta de receber. Eles também tem movéis, almofadas(comprei várias das minhas por lá!) e artigos de cama e mesa.
Le Creuset - A famosa loja francesa conhecida pelas panelas coloridas tem várias lojas nos Estados Unidos e algumas unidades nos outlets da rede Premium Outlets (no de Leesburg, VA – perto de DC é uma!).
Sou apaixonada pelas panelinhas coloridas da Le creuset, se elas não custassem 250 doletas a peça e seu passasse mais tempo na cozinha, quem sabe...

Lojas de Departamento

Macy’s - A Macy’s é uma festa quando se fala em artigos para o lar. Não é a mais barateira, mas se você procura artigos específicos, de marcas famosas e boa qualidade, essa é a loja, principalmente quando se fala de artigos de cama e também coisinhas para a cozinha.  A loja de Nova York é uma perdição, com vários andares.
Target - A Target é uma loja de departamento que tem de tudo um pouco. Mesmo caso do Walmart para seção de cama e banho, porque usam uma marca local. Há coisinhas interessantes de decoração e vende alguns eletrodomésticos.
Walmart - No Walmart o interessante são os artigos de cozinha, que vende as mesmas marcas que em outras lojas, mas por preços bem mais em conta. Comprei por exemplo formas de bolo, que na Bed Bath and Beyond e outras lojas cobravam 10 doláres, por 6 doláres, mesmo tamanho e marca. A seção de cama e banho eu não recomendo, porque tem produtos de qualidade inferior. Vende também eletrodomésticos pequenos como microondas, forninho, batedeira e etc.

Lojas de Desconto

Essas três lojas abaixo fazem parte do mesmo grupo e tem artigos variados de cama, mesa, banho e decoração. Uma das características de compras nessas lojas é que são imprevisíveis. Você nunca sabe o que vai encontrar por lá ou que marcas e isso pode ser um problema se você estiver procurando coisas específicas. Mas sempre tem uns achados, principalmente na parte de decoração.  Toalhas de banho de marcas famosas, lençois e edredons também costumam ter preços ótimos por lá. Panelas de marcas famosas são artigos que também sempre tem bons preços nessas lojas.
Home Goods
Home Goods
Marshalls
Marshalls

Lojas Online

Amazon - A Amazon vende de tudo, inclusive coisinhas de casa. É um ponto de partida perfeito para fazer pesquisas.
Overstock  - A minha loja favorita online para comprar coisinhas de casa. A Overstock é um outlet online de artigos de cama, mesa, banho, decoracão, móveis e tudo o mais que você quiser encontrar. O site é ótimo para fazer comparação com outros sites e principalmente para comprar lençois, edredons e etc. A melhor parte? Você pode fazer as comprinhas de casa e mandar entregar no hotel.

E você? Costuma comprar artigos de casa, cama, mesa e banho quando vem aos Estados Unidos? Qual a sua loja favorita? Esqueci de citar alguma?

Onde Comprar Artigos para Casa e Decoração nos Estados Unidos

lojasdecasa
Fazer comprinhas para casa é uma delícia não é mesmo? Esta semana nos mudamos de casa e fiz uma peregrinação pelas lojas de decoração, de artigos de casa, mesa e banho e utensílios de cozinha. Conforme fui postando fotos no instagram e facebook, algumas pessoas me fizeram perguntas ou gostaram de artigos em uma ou outra loja. Como algumas delas tem coisas interessantes não só pro dia a dia, mas também objetos de decoração interessante, resolvi postar aqui uma lista das lojas que eu conheço para quando vocês vierem fazer uma visitinha aos Estados Unidos. A maior parte dessas lojas são de redes, que podem ser encontradas em várias cidades dos Estados Unidos. Coloquei em todas ela o website e lá vocês podem escolher o “Store Locator” e colocar o Zipcode (CEP) da cidade de onde você vai ficar. Se você não sabe o zipcode, digite o nome do hotel da cidade onde você vai e os últimos 5 números no endereço são o zip code. Ex. 20009 é Washington DC. Deixei de fora as lojas que você encontra só em uma cidade.

Lojas Especializadas

Crate and Barrel - A mais querida de todas as lojas de coisas para casa. Se pudesse, tudo lá de casa seria da Crate and Barrel… e grande parte é, já que minha lista de casamento eu fiz lá. Normalmente os produtos seguem uma linha moderna e minimalista que é bem o estilo que eu gosto, mas é provavelmente uma das mais caras no quesito utensílios para o lar.
Bed Bath and Beyond - A B3 ou Bed Bath and Beyond tem mais de 900 lojas pelos Estados Unidos, então as chances de encontrar uma na cidade que você estiver visitando são grandes. A loja é especializada em tudo de cama, mesa e banho, artigos de cozinha e decoração. Grande parte das marcas famosas de utensílios estão presentes nesta loja e até alguns eletrodomésticos menores (como a batedeira dos sonhos de 10 entre 10 apaixonadas pela cozinha). Ela tem seções de “Clearance” na loja que são produtos de coleções passagens ou com pequenos defeitos. Já fiz verdadeiros achados nesta seção.
Bed Bath and Beyond
Bed Bath and Beyond

Pottery Barn - A Pottery Barn tem movéis e artigos de decoração, para cama e cozinha. Eu gosto muito dos artigos para crianças de lá, porque tem sempre coisinhas diferentes.
World Market - A grande sacada desta loja são produtos de várias partes do mundo, principalmente da Ásia. Há vários produtos que podem muito bem servir como souvenirs ou presentinhos diferentes pra levar pra casa. Os móveis são ótimos, geralmente de madeira maciça.
Mudança me "obriga" a visitar uma das minhas lojas favoritas de decoração.. World market. Difícil é sair dela só com o q eu preciso. #instacollage

Sur La Table - A especialidade da Sur La Table são em artigos para cozinha. E tem mais coisinhas do que você acha que vai precisar. Nela dá pra encontrar artigos de cores e designs modernos e bem diferentes.
Williams – Sonoma - Loja tradicional de artigos de cozinha. Vende as marcas mais conhecidas do mercado e apesar de muita gente adorar, pra mim, acabo sempre encontrando as mesmas coisas em outras lojas.
William-Sonoma
Williams-Sonoma
IKEA – A sueca IKEA faz o maior sucesso nos Estados Unidos. Apesar de não serem muitas unidades pelo país, vale a pena uma passadinha na IKEA se você estiver perto de uma. A minha mãe adora, porque sempre encontra soluções diferentes e baratinhas além de presentinhos diferentes pra família que cabem na mala.
Pier 1 Imports - Outra loja que tem um monte de coisinhas bacanas pra casa e principalmente na área de entretenimento, com um monte de coisas bacanas pra quem gosta de receber. Eles também tem movéis, almofadas(comprei várias das minhas por lá!) e artigos de cama e mesa.
Le Creuset - A famosa loja francesa conhecida pelas panelas coloridas tem várias lojas nos Estados Unidos e algumas unidades nos outlets da rede Premium Outlets (no de Leesburg, VA – perto de DC é uma!).
Sou apaixonada pelas panelinhas coloridas da Le creuset, se elas não custassem 250 doletas a peça e seu passasse mais tempo na cozinha, quem sabe...

Lojas de Departamento

Macy’s - A Macy’s é uma festa quando se fala em artigos para o lar. Não é a mais barateira, mas se você procura artigos específicos, de marcas famosas e boa qualidade, essa é a loja, principalmente quando se fala de artigos de cama e também coisinhas para a cozinha.  A loja de Nova York é uma perdição, com vários andares.
Target - A Target é uma loja de departamento que tem de tudo um pouco. Mesmo caso do Walmart para seção de cama e banho, porque usam uma marca local. Há coisinhas interessantes de decoração e vende alguns eletrodomésticos.
Walmart - No Walmart o interessante são os artigos de cozinha, que vende as mesmas marcas que em outras lojas, mas por preços bem mais em conta. Comprei por exemplo formas de bolo, que na Bed Bath and Beyond e outras lojas cobravam 10 doláres, por 6 doláres, mesmo tamanho e marca. A seção de cama e banho eu não recomendo, porque tem produtos de qualidade inferior. Vende também eletrodomésticos pequenos como microondas, forninho, batedeira e etc.

Lojas de Desconto

Essas três lojas abaixo fazem parte do mesmo grupo e tem artigos variados de cama, mesa, banho e decoração. Uma das características de compras nessas lojas é que são imprevisíveis. Você nunca sabe o que vai encontrar por lá ou que marcas e isso pode ser um problema se você estiver procurando coisas específicas. Mas sempre tem uns achados, principalmente na parte de decoração.  Toalhas de banho de marcas famosas, lençois e edredons também costumam ter preços ótimos por lá. Panelas de marcas famosas são artigos que também sempre tem bons preços nessas lojas.
Home Goods
Home Goods
Marshalls
Marshalls

Lojas Online

Amazon - A Amazon vende de tudo, inclusive coisinhas de casa. É um ponto de partida perfeito para fazer pesquisas.
Overstock  - A minha loja favorita online para comprar coisinhas de casa. A Overstock é um outlet online de artigos de cama, mesa, banho, decoracão, móveis e tudo o mais que você quiser encontrar. O site é ótimo para fazer comparação com outros sites e principalmente para comprar lençois, edredons e etc. A melhor parte? Você pode fazer as comprinhas de casa e mandar entregar no hotel.

E você? Costuma comprar artigos de casa, cama, mesa e banho quando vem aos Estados Unidos? Qual a sua loja favorita? Esqueci de citar alguma?